Vinagre hoje, vinagre amanhã e sempre
Desde os primórdios, o ser humano vem utilizando o seu lado mais animal para expressar seus sentimentos. Seja no relacionamento entre duas pessoas ou mais, ou no seu dia a dia com a sociedade em que vive. De formas mais bizarras e pitorescas, ele transmite o que ele pensa, seja declarando um poema de amor ou tacando uma pedra em uma agência bancária.
Vimos e vemos em nossa atualidade, a crescente ascensão da tática black bloc, e com isto, um holofote da mídia sobre a tática utilizada por algumas pessoas, trazendo consigo muitas ideias e pré conceitos, que no muito dos casos, se propaga pela sociedade como um megafone ambulante de uma ideia incorreta.
A frase acima, 'LEGALIZA O VINAGRE' tem em si uma porção de sentimentos transpassados em um muro por um spray de tinta; nele constam algumas palavras, que podemos refletir o porque de, legalizar o vinagre (até porque ele está legalizado, até onde eu saiba). Assim como, um poema de amor declarado, não significa apenas as palavra ditas, essa pichação representa um contexto do que está acontecendo em nossa sociedade.
Em nosso "emergente brazil" em que pessoas alcançam a classe C num aspecto do patamar financeiro, as mesmas não tem condições do básico na vida para se evoluir na sociedade. De que adianta, ganhar um aumento no salário, sendo que boa parte dele vai para pagar aluguel, para dai, você viver e conseguir percorrer os seus caminhos. De que adianta, ter dinheiro para comprar um carro com ar condicionado e tudo mais, se você perde mais tempo e dinheiro com ele (transito, gasolina, estacionamento e tudo o que há)?
E afinal, o que a porra do vinagre há de haver com toda essa ladainha? Ora, mas é óbvio. O mesmo sistema que gere este mundo de consumo para você viver (ou sobreviver, como queiram) é bancado pelo Estado que te reprime, te bate, te humilha, te prendendo até por causa da porra de um tempero para salada! Porque pensar diferente, e expressar seus sentimentos de revolta para com a sociedade (e toda sua sujeira conquistada através do individualismo) assusta tanto nossos governantes?
Afinal, todos sabemos que a sociedade em que vivemos, precisa de alguma maneira, sustentar o seu estado emergente como país. Com isso, não podemos deixar que jovens com ideias contrárias ao "crescimento" prejudiquem o sistema vigente até o momento. Mas, da mesma maneira que acontece agora, ocorreu um dia em nossa historia, e tudo pode acontecer, até mesmo o vinagre voltar a ser legalizado. Quem sabe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário